O presidente da EMAP, Ted Lago com as lideranças da Estiva, Arrumadores/Capatazia e Conferentes; coordenador operacional do OGMO, Jorge Willian e equipe responsável pela vacinação
Em um esforço conjunto do Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria de Estado da Saúde e Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, iniciou-se nesta manhã a vacinação contra a COVID-19 para os funcionários e trabalhadores da EMAP e OGMO, inicialmente. Um momento de grande expectativa por parte da comunidade portuária, uma vez que integram um setor essencial à movimentação da economia, trabalhando diuturnamente para atender as demandas da indústria, comércio e setor agropecuário. O Maranhão e Alagoas são os primeiros estados da federação a dar início à vacinação. O tema tem sido uma das prioriades da FENOP, entidade do sistema federativo que representa o segmento empresarial que, junto com a Secretaria Nacional dos Portos, fez gestão junto ao Ministério da Saúde com o objetivo de priorizar a vacina aos portuários.
O evento de lançamento aconteceu agora há pouco, no auditório do Porto do Itaqui, com a presença do presidente da EMAP, Ted Lago; representantes das lideranças da Estiva, Arrumadores/Capatazia e Conferentes e do coordenador operacional do OGMO-Itaqui, Jorge William. As equipes técnicas de saúde deram início imediato à vacinação.
A logística de vacinação no porto deve se estender durante os próximos dias, através de agendamento informado pelos setores responsáveis. Trabalhadores do OGMO serão imunizados hoje e amanhã, sexta-feira. Em atenção às normas de sanitárias e de segurança, a recomendação é que todos aguardem e não se desloquem ao ponto de vacinação antes de serem convocados.
O OGMO-Itaqui agradece a todos que direta e indiretamente se empenharam para fazer com que a vacina chegasse aos nossos trabalhadores.