Na última sexta (18), o OGMO-Itaqui divulgou os resultados do 4º trimestre do programa AnCoragem, fechando assim um ano do programa de valorização do trabalhador portuário. “O programa passou por uma revisão recente a fim de aprimorá-lo. Ele está sempre em construção e passa também pelo olhar das lideranças sindicais”, diz a Diretora Executiva, Ana Barbosa, que aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar os trabalhadores. “A melhor forma de honrar a nossa história é deixar um legado”, disse.
Além das lideranças administrativas e operacionais e dos trabalhadores, o evento contou com a participação do RH do Tegram, coordenação operacional da Data Operação e do Gerente de Logística da EMAP, Hibernon Marinho, que dividiu com os trabalhadores os resultados alcançados em 2021 pelo Porto do Itaqui. “Autoridade portuária, OGMO e Operador são um sistema que só vai alcançar os resultados desejados se todos performarem bem”, disse ao demonstrar o crescimento expressivo da atividade portuária no último ano, assim como a quebra de recordes de produção e movimentação de carga, além de novos investimentos.
As lideranças sindicais também parabenizaram o programa e os trabalhadores premiados ao longo deste primeiro ano. “Houve uma evolução lá do começo do programa para o que ele é agora. Vejo esse programa como uma motivação: o empenho do trabalhador na beira do cais está sendo reconhecido”, disse o presidente do Sindicato dos Arrumadores, Danielson Viana. Palavras compartilhadas pelo presidente do Sindicato dos Estivadores, Jouberth Mendes: “O reconhecimento é importante porque gera motivação”, finalizou.
Arraste para o lado e conheça as melhores performances de último trimestre de 2021.