Pela primeira vez, recebemos no Porto do Itaqui o ânodo cozido este material essencial na fabricação do alumínio, que já é produzido aqui no Maranhão, agora ganha ainda mais força com a infraestrutura logística de ponta do Porto. E nós, do OGMO, somos parceiros no fornecimento e gestão da mão portuária de Itaqui, conectando oportunidades e contribuindo para impulsionar a economia
A carga, vinda diretamente da China a bordo do navio Rukai Benefit, foi movimentada em dois lotes, somando 3.469 toneladas. A operação, realizada pela nossa operadora associada G5, foi um sucesso, com zero incidentes e acidentes e 100% da mão de obra solicitada atendida.
Foram 417 oportunidades de trabalho geradas nos turnos, já temos outros navios programados, incluindo o próximo em 15/02, com 3.300 toneladas, e em março, com 7.000 toneladas. Esse é apenas o começo de uma jornada de crescimento e desenvolvimento para o nosso Estado. Nós estamos juntos para fortalecer a cadeia produtiva do alumínio e seguir conectando o Maranhão ao mundo!