O Grupo Mulheres & Portos comemorou três anos de atuação com uma live especial realizada na segunda-feira (31).

O grupo tem como objetivo promover a equidade de gênero e impulsionar o protagonismo feminino nos portos, fomentando a diversidade e contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Durante o evento, foram discutidos temas essenciais, como assédio e posicionamento em um ambiente predominantemente masculino, além de diversidade e inclusão, liderança feminina e desafios no setor portuário.

A live contou com a participação de mulheres inspiradoras que desempenham papéis fundamentais para o desenvolvimento da atividade portuária. Entre as palestrantes estavam Vládia Pompeu, Corregedora do Ministério dos Portos e Aeroportos, que abordou o tema “Assédio e posicionamento em um ambiente predominantemente masculino”; Flávia Nico, Coordenadora da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, que discutiu “Diversidade e inclusão”; Marcelle Cavalcanti, Sócia e Diretora da Suape Navegação, que falou sobre “Liderança das mulheres na atividade portuária”; e Vania Renovato, Trabalhadora Portuária Avulsa no OGMO-RJ, que trouxe reflexões sobre os “Desafios na atividade portuária”.

O público, a grande maioria de mulheres portuárias e as palestrantes foram recebidas pelas Diretoras do grupo Mulheres & Portos: Ana Cláudia  Barbosa, Diretora Executiva do OGMO Itaqui, Daniela Pinheiro, Diretora Executiva do OGMOSA , Shana Carolina Bertol, Diretora Executiva do OGMO de Paranaguá, Silvana Aparecida Alves, Gerente Jurídica do OGMO de Paranaguá e por Maria Cristina Dutra, Gerente Executiva da FENOP e Presidente do Conselho Estatutário do M&P, e também por Gizella Batista Poggi gerente executiva do grupo.

O OGMO Itaqui parabeniza o Grupo Mulheres & Portos por sua trajetória e por impulsionar cada vez mais mulheres a ingressarem e se destacarem no setor portuário. Que venham muitos anos de conquistas!

#MulheresEPortos #EquidadeDeGênero #SetorPortuário #EmpoderamentoFeminino #OGMOItaqui #PortosDoBrasil